Tigre sem freio!

11-08-2011 22:57

 

São Bernardo faz 5x0 no Corinthians e aumenta sequência de vitórias na Copa Paulista.
 
 O Bernô entrou em campo na noite de ontem vindo de quatro vitórias consecutivas na Copa Paulista. Apesar das vitórias o técnico Luiz Carlos Martins, após as partidas, sempre comentou sobre as inúmeras chances de gol criadas e desperdiçadas pelo ataque do Tigre. E novamente as chances foram criadas. Mas dessa vez a quinta vitória chegou com um bom aproveitamento dessas jogadas e com a consequente goleada. Os 5x0 sobre o Corinthians mostraram que a equipe continua evoluindo em todos os setores e que apesar do placar elástico continua atuando com seriedade e muita garra.
 
A partida jogada sob garoa e muito frio foi movimentada. O primeiro tempo foi disputado e a equipe adversária mostrou certa resistência ao bom futebol apresentado pelo Tigre. Logo aos 04 minutos a primeira boa chance de gol. Renato Peixe fez jogada pelo meio e lançou Tiago Gasparino que de primeira soltou uma bomba que explodiu no poste esquerdo do goleiro André. O São Bernardo tocava bem a bola e envolvia a equipe adversária. O primeiro susto veio só aos 14minutos. A bola foi alçada na área e Wilson Júnior escorregou. Mesmo assim, com muito reflexo, conseguiu espalmar a bola para escanteio. Na cobrança de tiro de canto a bola foi afastada por Thiago Gasparetto. Evandro pegou a sobra e bateu forte para linda defesa de Wilson Júnior.
 
A resposta do Bernô ao perigoso ataque do Corinthians não poderia ter sido melhor. Em escanteio cobrado por Francisco Alex, Diogo Acosta subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para Marcelo Godri que tocou, encobrindo o goleiro, para fazer 1x0. Dois minutos depois outro susto para a torcida do Bernô. Após escanteio pela esquerda da defesa o zagueiro adversário subiu mais que os zagueiros do Bernô e cabeceou forte. A bola bateu na trave do arqueiro Wilson Júnior e saiu pela linha de fundo.
 
E a primeira etapa continuou movimentada com Diogo Acosta mostrando que queria deixar sua marca. Em duas chances, aos 33 e aos 41 minutos, o atacante arriscou em chutes de fora da área, mas o goleiro adversário fez boas defesas.
 
Logo no início da segunda etapa o atacante Diogo deixou sua marca. Com um minuto de jogo, após excelente jogada individual, Diogo tabelou com Ney Mineiro e fuzilou no canto esquerdo do goleiro André ampliando o placar. O gol parece ter nocauteado o Corinthians que a partir daí se restringiu a assistir o São Bernardo jogar. A equipe tocava com facilidade e criava inúmeras oportunidades de gol. Tudo indicava para a construção de uma goleada. Renato Peixe pela esquerda deu lindo toque para Diogo Acosta que dentro da área matou no peito e bateu forte. A bola passou tirando tinta da trave do assustado goleiro André. Aos 08 minutos Ney Mineiro recebeu e bateu forte para a bola novamente beijar a trave adversária.
 
Aos 15 minutos Luiz Carlos Martins trocou o volante Paulinho por Zé Forte. A mudança deixou a equipe ainda mais dinâmica. Aos 17 minutos Tiago Gasparino tocou para Renato Peixe que após lindo dribe no zagueiro adversário achou Diogo Acosta que bateu à direita da meta de André. E o São Bernardo não parava de criar. Francisco Alex fez jogada de craque. Após enfiar a bola por debaixo das pernas do lateral-esquerdo do Timão, o meia ainda deu corte seco no zagueiro antes de bater forte no gol. A bola explodiu no travessão e no rebote a zaga afastou para alívio dos torcedores corintianos. Aos 24 minutos Diogo Acosta fez gol de cabeça após bola cruzada na área mas o juiz assinalou falta do atacante.
 
E foi a partir do vigésimo quinto minuto do segundo tempo que a porteira abriu. Renato Peixe lançou Ney Mineiro dentro da área. O matador do Bernô, que já havia tabelado com Diogo no segundo gol da equipe, resolveu aproveitar a noite de "garçom" e tocou para Tiago Gasparino que sem goleiro empurrou a bola para o fundo do gol fazendo 3x0. Aos 35 minutos Ney Mineiro saiu para a entrada do lateral-esquerdo Reinaldo que três minutos depois cruzou a bola na área para Diogo Acosta fazer o segundo dele e o quarto do Tigre. Após o segundo gol o atacante, aplaudido pela torcida, saiu para a entrada de Ricardinho. Apesar do resultado elástico o Bernô continuava marcando forte mostrando que nem a goleada na noite fria de São Bernardo do Campo faria os atletas perderam o espírito de humildade pregados por comissão técnica e elenco. Zé Forte demonstrou toda a seriedade da equipe ao cortar ataque adversário com lindo carrinho na linha lateral.
 
Aos 42 minutos o Bernô fechou a goleada. Tiago Gasparino foi à linha de fundo e cruzou para Reinaldo que escorou para as redes dando números finais para a partida. São Bernardo 5x0 e festa para a quinta vitória seguida. Com os demais resultados da rodada o Tigre abriu 06 pontos de vantagem para o Grêmio Osasco, segundo colocado, ficando ainda mais isolado na liderança do Grupo 04. Na próxima partida o Tigre jogará novamente no Estádio 1º de Maio. A partida terá início às 18:00 horas e o Bernô terá a chance de conquistar a sexta vitória consecutiva na competição.