Chapecoense está perto de fechar com destaque da Série A2 do Paulista - GAZETA ESPORTIVA.NET

16-05-2013 20:54

Finalista do Campeonato Catarinense, a Chapecoense segue buscando reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após anunciar o acerto com meia Tiago Luis, do Mirassol, a Chape está muito próxima de trazer mais um jogador do futebol paulista. Thiago Gasparino, lateral direito da Catanduvense na Série A2 do campeonato estadual, deve fechar com o clube catarinense até o fim desta semana.

Clube e jogador já iniciaram as negociações e a contratação deve ser acertada após a final do Campeonato Catarinense, no próximo domingo.

Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista em 2012 com o São Bernardo, Gasparino, de 27 anos, ficou três temporadas no Atlético-PR (de 2004 a 2007). Ainda teve passagens por Atlético Sorocaba, Londrina e Comercial-SP antes de chegar à Catanduvense, no meio do ano passado. Em 2013, foi um dos destaques da equipe de Catanduva na divisão de acesso do futebol paulista.

Próximo de um acerto com a Chapecoense, o atleta se disse muito feliz pelo interesse do clube catarinense. “É uma honra despertar o interesse de um clube como a Chapecoense-SC, com estrutura de primeira e muita organização. Nos últimos anos, tenho observado o crescimento da equipe no cenário nacional e tenho certeza que esse processo se desenvolverá ainda mais”, disse Gasparino, antes de completar: “ficaria muito feliz em vestir essa camisa”.

A Chapecoense disputa a partida final do Campeonato Catarinense contra o Criciúma neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio índio Condá, em Chapecó. No jogo de ida, no Heriberto Hulse, melhor para o Tigre, que venceu por 2 a 0.

A estreia da Chape na Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo dia 24, contra o Boa Esporte, em Minas Gerais.