Trabalho bem feito.

15-03-2012 23:02

 

O início da partida foi promissor para a equipe do ABC. Thiago Gasparino lançou Raul na área. O atacante deu belo chapéu no zagueiro e cruzou para Fernando Gaúcho que ajeitou para a chegada de Léo Costa que bateu firme e estufou a rede adversária. Era o começo de partida que todo torcedor do Tigre desejava. Mas a partir do gol o São Bernardo recuou demais e permitiu que o América controlasse a partida. A equipe de Rio Preto abusava dos chutes de longa distância com Daniel Costa e Jocinei. Em pelo menos três oportunidades Wilson Júnior foi obrigado a executar difíceis defesas. Quando a primeira etapa caminhava para a vitória parcial do Bernô veio o gol de empate. Juca recebeu dentro da área em posição duvidosa e rolou para trás para a chegada de Da Silva que bateu forte. A bola ainda bateu no travessão antes de tocar dentro do gol do Bernô.
 
Para a segunda etapa Luciano Dias perdeu o atacante Fernando Gaúcho por lesão. Em seu lugar o treinador do Tigre optou pela entrada do volante Daniel Pereira. Com isso Luciano Dias deu mais liberdade para Léo Costa e Bady poderem se aproximar de Luciano Mandi e inciarem as jogadas no meio campo adversário. Mas logo aos 08 minutos veio a virada do Diabo. Após escanteio pela direita a bola sobrou para Willian que, de carrinho, virou o jogo. Depois do gol o América ainda teve mais uma grande chance para ampliar depois que Fabinho acertou belo chute de fora da área, mas a bola passou rente a trave de Wilson Júnior. A partir daí o São Bernardo passou a mandar na partida e a alteração de Luciano Dias começou a dar efeito. Tanto que aos 18 minutos Léo Costa roubou bola na intermediária de defesa e acionou Luciano Mandi. O meia tabelou com Régis, carregou a bola e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Leó. Era o empate do Bernô. E a equipe continuava dominando o meio campo adversário e criando as melhores chances de gol. Aos 25 minutos novamente Luciano Mandi veio com a bola dominada, deu meia-lua no zagueiro adversário e bateu forte para linda defesa de Léo. No rebote quase Bady marca um golaço, mas a bola saiu pela linha de fundo. O América continuava assustando nas jogadas de bola parada e Daniel Costa obrigou Wilson Júnior a se esitcar toda para evitar o gol adversário em bela cobrança de falta.
 
Mas o São Bernardo era melhor na partida e conseguiu virar o marcador aos 29 minutos. Thiago Gasparino recebeu de Dudu e cruzou para Raul. O atacante com um lindo toque deixou o zagueiro para trás e de pé esquerdo chutou forte para recolocar o time na frente. Logo após o gol o treinador adversário sacou um zagueiro e colocou mais um atacante deixando a zaga totalmente exposta. Luciano Dias então tirou Léo Costa e promoveu a entrada de Julio Cesar além de colocar Ricardinho no lugar de Luciano Mandi. E em sua primeira participação Ricardinho ajudou o Tigre a colocar um ponto final na partida. Bady roubou a bola ainda no campo de defesa do Bernô e lançou Ricardinho. O veloz atacante deixou um marcador para trás e deu lindo passe para Bady. O meia se livrou de um adversário, invadiu a área e com muita classe deslocou o goleiro para fazer 4x2 e decretar a importante vitória fora de casa.