São Bernardo 2 x 0 Noroeste - Em busca do título inédito na A2

29-04-2012 21:08

 

São Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) - Festa Bernô no Estádio 1º de Maio, na noite deste sábado. O São Bernardo venceu o Noroeste por 2 a 0, na última rodada do quadrangular do Campeonato Paulista da Série A2 e agora vai em busca do título da competição. O adversário sairá da partida entre Atlético Sorocaba e União Barbarense.

 

 Confira!

A vitória colocou o São Bernardo na liderança do Grupo 3 com 12 pontos e por isso vai em busca do título. Em seis jogos, foram quatro vitórias e duas derrotas. Para o Noroeste só resta pensar no restante da temporada e se preparar para o Copa Paulista no próximo semestre. Nos seis jogos do quadrangular, o time venceu apenas uma partida e perdeu outras três.

 

Com o apito final do Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, os jogadores comemoravam o acesso com a torcida, diretores e o presidente Luis Fernando Teixeira, que dedicou o acesso para toda a cidade de São Bernardo de Campo. "É muita alegria, está festa é da nossa cidade e á todos os cidadãos. Parabéns para todos e, principalmente, parabéns aos atletas. Mais uma comemoração estamos felizes demais", afirmou o mandatário.

Jogo
Com o acesso garantido, o São Bernardo mudou a meta e agora busca o título da competição. Com Ricardinho Max e Danielzinho formando a dupla no ataque, o time mantinha cautela e priorizava a troca de passes. O Noroeste apertava a marcação e se comprometeu em explorar os contra-ataques. E foi logo os visitantes quem chegaram com perigo pela primeira vez. Velicka puxou o ataque pela esquerda e mandou para Diogo, que mandou uma pancada tirando tinta da trave.

Sabendo da qualidade do adversário, o São Bernardo tocava com mais compromisso e não demorou para complicar a vida do norusca. O atacante Ricardinho partiu pra cima dos zagueiros, mas foi puxado pelo zagueiro perto da entrada da grande área. Na cobrança, Régis bateu com extrema precisão e mandou no ângulo direito do goleiro Nicolas. A bola ainda bateu no travessão antes de estufar as redes.

O São Bernardo não se acomodou com o gol e sentiu a fragilidade do Noroeste. E os jogadores do Bernô encontraram o ponto franco do Norusca. Dentro da área, o atacante Danilezinho partiu pra cima do zagueiro Oliveira, que já tinha levado cartão amarelo, e não arriscaria fazer pênalti. Danielzinho fez o que quis dentro da área e chutou forte no canto para ampliar o marcador.

Na sequência, o Noroeste respondeu com o atacante Diego, que chegou com perigo depois de uma boa arrancada, mas parou na boa defesa do goleiro Wilson Júnior. Antes do apito final, o São Bernardo fez o terceiro gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Segundo os comentaristas da Rádio Auriverde, de São Bernardo do Campo, o atacante Danielzinho chegou cabeceando em posição legal, mas a arbitragem insistiu no impedimento.

A consagração do Bernô
"Tentar diminuir a diferença. Está difícil, o São Bernardo está classificado, a torcida apoiando muito, mas temos que terminar bem o jogo e nossa participação na competição", alertou o técnico do norusca, Amauri Knevitz. O treinador faz algumas mudanças, mas ainda assim o time mesmo precisando da vitória não se jogava ao ataque e acaba tomando sufoco do time da casa.

FONTE:https://www.futebolinterior.com.br/campeonato/paulista-serie_a2-2012/219292+Sao_Bernardo_2_x_0_Noroeste_-_Em_busca_do_titulo_inedito_na_A2