São Bernardo vira e se reencontra com a vitória

18-09-2011 12:53

 

Não foi a apresentação que o torcedor esperava, mas o São Bernardo enfim voltou a vencer na Copa Paulista após três derrotas seguidas. O placar de 2 a 1 sobre o São José, ontem, no Estádio 1º de Maio, devolveu a confiança ao Tigre que lidera isoladamente o Grupo 4 agora com 25 pontos, quatro a mais que o vice Taboão da Serra.

O São Bernardo atuou bem defensivamente com os zagueiros Márcio Garcia e Thiago Gasparetto, além de Marcelo Godri, que compunha o setor para liberar os laterais ao ataque, formando o 3-5-2. Tudo funcionava bem, exceto a falta de criatividade no meio. Francisco Alex não acertava uma jogada, enquanto Dirceu e Paulinho pecavam nos passes.

A desconfiança da torcida no esquema do técnico Luís Carlos Martins aumentou aos seis minutos, quando Levi escorou cruzamento e a bola sobrou para Renato Santiago abrir o placar. Era tudo que o São José queria.

Mesmo em desvantagem, o São Bernardo manteve a posse de bola. Aos 12, como típico ponta, Thiago Gasparino avançou pela direita, recebeu passe de Ney Mineiro e chutou forte para deixar tudo igual.

Aos poucos o São José arriscava idas ao ataque, sempre nas costas de Renato Peixe. O Tigre tentou aproveitar os espaços deixados pelo adversário, mas como Ney Mineiro ou Diogo Acosta recuavam, sobravam poucos homens para finalização.

Percebendo que faltava mobilidade, Martins colocou Washigton Dias no lugar de Ney Mineiro e logo depois trocou Francisco Alex por Washington. O time passou a criar mais chances. O segundo gol, no entanto, saiu em vacilo incrível da zaga visitante que não cortou cruzamento e Renato Peixe, livre, mandou de cabeça para o gol, aos 16 minutos.

O São José finalmente foi ao ataque. Desordenadamente, porém, foi presa fácil para o Tigre. Com calma, a equipe valorizou a posse de bola e se não criou chances para ampliar, também não correu riscos, segurando o resultado.

 

Fonte:http://www.dgabc.com.br/News/5914183/sao-bernardo-vira-e-se-reencontra-com-a-vitoria.aspx