Por vaga na final, Grêmio Osasco sai na frente do Audax

05-11-2013 20:48

Na manhã deste domingo o Grêmio Osasco enfrentou o Audax por uma vaga na decisão da Copa Paulista, a primeira partida do confronto foi disputado na Rua Javari, em São Paulo. O Grêmio Osasco saiu na frente do duelo ao vencer o clube da capital por 1 a 0.

Além da importância do jogo, essa era a primeira vez que o Grêmio Osasco entrava em campo para uma partida de semifinal de Copa Paulista em sua história. Sem pode contar com o Estádio do Rochdale,que passa por reformas, o clube de Osasco optou mais uma vez em mandar seu jogo na Rua Javari, em São Paulo.

As equipes se estudaram muito no início da partida, deixando o jogo muito truncado no meio de campo, o Audax buscava escapar pelas laterais, porém o sistema defensivo do Grêmio Osasco, mais uma vez mostrava eficiência e o time da capital não conseguia levar perigo ao gol de Yamada.

Por sua vez o tricolor osasquense buscava nos pés de Ingro e Paulo Morais chegar ao gol do goleiro Felipe Alves, em uma dessas tentativas, Paulo Morais dominou no meio de campo e avançou em direção ao gol, na entrada da área, o camisa 11 arriscou, Felipe teve trabalho e realizou a defesa em dois tempos.

Na volta para o segundo tempo, as equipes começaram a se arriscar mais e quem teve a primeira chance foi o Audax, Marquinhos chutou e acertou o pé da trave de Yamada. O Grêmio Osasco respondeu novamente com Paulo Morais que de fora da área tentou colocar no ângulo de Felipe Alves, que realizou boa defesa.

Com o decorrer da partida as equipes buscaram a vitória e Velicka novamente de fora da área tentou surpreender o experiente goleiro Yamada, mas a bola foi para fora.

Com as duas defesas bem postadas e com dificuldade de penetração dentro da área, a melhor opção eram os chutes de longa distância e foi em um desses chutes que o Grêmio Osasco abriu o placar na Javari.

Geninho, que havia entrado na segunda etapa, fintou dois zagueiros e da entrada da área colocou a bola no canto direito de Felipe, um golaço para os donos da casa, que fez os quase mil osasquenses presente no estádio soltar o grito de gol que estava entalado na garganta.

Após o gol, o Audax partiu em busca do empate, mas já não havia tempo para mais nada. No primeiro duelo da semifinal, vitória por 1 a 0 para o Grêmio Osasco, que jogará por um empate na próxima partida diante do Audax. Na semana que vem, a equipe do técnico Fernando Diniz, precisa vencer por dois gols de diferença para chegar a final, um vitória simples do Audax leva a decisão para a disputa de pênaltis.