Luciano Dias acerta o São Bernardo e Tigre chega a quarta vitória seguida

23-02-2012 18:26

 

Depois de três vitórias seguidas contra adversários que brigam contra o rebaixamento para a série A3 o Tigre teve o seu primeiro teste de fogo. Jogando no Estádio 1º de Maio o São Bernardo recebeu o então 4º colocado Penapolense. Mostrando um futebol de altíssimo nível o Bernô goleou o adversário pelo placar de 4×2 com show do atacante Danielzinho, autor de três gols. Com a 4ª vitória seguida a equipe ocupa agora a 11ª colocação com 12 pontos, apenas um ponto da sonhada zona de classificação para a 2ª fase da série A2 do campoenato paulista. De quebra mostrou força suficiente para vencer uma das melhores equipes da competição.

Mostrando que evolui a cada partida o Tigre encontrou um adversário de muita qualidade que marcava forte e dificultava a criação das jogadas. Mesmo assim a equipe tocava a bola com paciência valorizando a posse de bola e tentando encontrar espaços que permitissem a criação de chances de gol. E foi em uma dessas jogadas que Ney Mineiro escorou a bola para Danielzinho invadir a área e bater forte para fazer o primeiro gol na partida. Era o início de uma noite mágica do bom atacante. Mas logo após o gol marcado o Penapolense empatou. Em jogada pela direita da zaga do Tigre, Rodrigo cruzou e Beto escorou para o fundo do gol. Mesmo com o gol sofrido a postura do Bernô continuou a mesma. Muito toque de bola e concentração total nos perigosos ataques adversários. E foi com a maturidade de quem quer conquistar a vitória que chegou ao segundo gol. Com a bola trabalhada desde a intermediária de defesa a bola passou de pé em pé até chegar para Thiago Gasparino que cruzou na cabeça de Danielzinho. Era o segundo do Bernô, mais um de Daniel.

A segunda etapa mostrou mais evolução em relação às últimas partidas. O torcedor que se acostumou a ver um São Bernardo cair de produção no 2º tempo e sofrer com a pressão adversária viu outra postura. Mostrando-se ainda mais concentrado do que na 1ª etapa a equipe continuava tocando bem a bola e criando ótimas jogadas. E não demorou para que saísse o terceiro gol do Tigre. Depois de ótima jogada, Danielzinho teve que bater por duas vezes para marcar o terceiro dele na partida e deixar o Bernô com folga no marcador. A partir daí o Penapolense passou a ter mais posse de bola mas as jogadas mais perigosas eram criadas pelo São Bernardo que poderia ter ampliado com Ney Mineiro e Luciano Mandi em duas boas chances de gol. Apesar do domínio na posse de bola ter passado para as mãos adversárias o Bernô continuou melhor e continuava a criar ótimas chances. Danielzinho pedalou para cima da zaga adversária e bateu rente a trave do goleiro. Mas em um contra-ataque rápido o time do interior diminui, pondo fogo na partida. Após jogada pela direita da zaga do Tigre, Fio encontrou Luciano Gigante sozinho dentro da pequena área. O gol motivou a equipe do Penapolense, mas o São Bernardo não se desesperou e continuou com a postura de toda a partida, com muita paciência no toque de bola e velocidade na criação das jogadas. E foi em mais uma bela troca de passes que o Bernô matou a partida. Ney Mineiro recebeu dentro da área e depois de deixar o zagueiro Biro no chão com um lindo drible chutou forte para linda defesa do goleiro. Na sobra a bola ficou com Renato Peixe que encheu o pé e fechou a goleada em 4×2.

No fim do jogo a torcida que compareceu em bom número vibrou muito e ao som de ” Meu Bernô voltou” comemorou junto com os jogadores esta fantástica reação na competição. O próximo compromisso da equipe será no sábado às 16:00 horas em Campinas e o adversário será o invicto e líder da competição Red Bull. “Estamos vivendo um ótimo momento e vamos para Campinas para manter este momento. Estamos cientes da força do adversário mas eles também sabem que não vão encontrar moleza deste lado. Estamos cada vez mais unidos e focados em levar o Bernô para a 2ª fase da competição” – falou o capitão Renato Peixe.

Fonte:https://www.jogolimpo.com/web/index.php/2012/02/23/luciano-dias-acerta-o-sao-bernardo-e-tigre-chega-a-quarta-vitoria-seguida/