Grêmio Osasco 0 x 2 São Bernardo - Ídolo faz golaço e Bernô engrena

27-07-2011 20:47

 

Ney Mineiro fez sua reestreia com a camisa do Tigre e deixou sua marca

Osasco, SP, 27 (AFI) – Osasco, SP, 27 (AFI) - O São Bernardo parece ter se reencontrado na Copa Paulista e na tarde desta quarta-feira conquistou sua segunda vitória seguida, batendo o Grêmio Osasco, por 2 a 0, no Estádio José Liberatti, pela terceira rodada do Grupo 4. Os gols da partida foram marcados por Paulinho e Ney Mineiro, contratado recentemente e um dos ídolos dos torcedores.

 

Confira!
» Copa Paulista: Comercial acerta com "hermano" e com ex-lateral do Rio Preto
 

Com esse resultado, o Bernô chegou aos seis pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo 4, ficando com mesma pontuação que o líder Juventus, perdendo apenas no gols marcados (5 contra 4). Enquanto isso, o Grêmio Osasco caiu para o quinto lugar, permanecendo apenas com três pontos.

 

O jogo
O Grêmio Osasco aproveitou o começo ruim do São Bernardo para ter maior posse de bola, mas pouco chegava ao ataque. No entanto, com o passar do tempo, o Bernô passou a se soltar em campo e chegou com perigo aos 27 minutos, quando Francisco Alex arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave de Paulão, que apenas observou. Na sequência, Ricardinho arriscou de fora da área e o goleiro do Grêmio Osasco fez uma defesa espetacular, espalmando para escanteio.

Apesar de ter maior posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, o Grêmio Osasco pouco finalizou ao gol defendido por Wilson Júnior, que foi mero espectador da partida. Já o São Bernardo se preocupou mais em se defender e tentava levar o perigo nos contra-ataques. No intervalo, os jogadores deixaram o campo reclamando bastante do estado do gramado.

Logo no início do segundo tempo, quase que o Grêmio Osasco abre o placar. Emerson Cafu cruzou para a área e Roberto Santos desviou para linda defesa de Wilson Júnior. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Geninho, que arriscou com força e o goleiro do Bernô saltou de mão trocada para mandar pela linha de fundo. Na sequência, a bola desviou na zaga e tocou no travessão antes de ir para fora.

Apesar da pressão inicial dos donos da casa, quem abriu o placar foi o São Bernardo, aos 17 minutos. Thiago Gasparino foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Paulinho, que dividiu com o goleiro adversário e balançou as redes. Na sequência, Geninho bateu cruzado, a bola passou por Wilson Júnior e ninguém apareceu para completar.

Com mais espaços para trabalhar a bola no sistema ofensivo, já que o Grêmio Osasco partiu para cima em busca do empate, o Bernô passou a criar as principais chances. Em uma delas, Ney Mineiro recebeu passe de Diego Dedoné, mas tentou driblar o goleiro e acabou perdendo a bola. Para fechar o placar, Ney Mineiro foi lançado pelo goleiro Wilson Junior, deixou Paulão para trás e tocou para o gol aberto.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela quarta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. O Grêmio Osasco enfrenta o São José, às 16 horas, no Estádio Martins Pereira, enquanto o São Bernardo recebe o Taboão da Serra, às 19h30, no Estádio 1ª. de Maio.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco 0 x 2 São Bernardo

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco-SP
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Gols: Paulinho aos 17’/2T e Ney Mineiro aos 47’/2T (São Bernardo)

Grêmio Osasco
Paulão; Emerson Cafu, Éder, Bruno e Rinaldo; Arthur, Dinho (Hugo), Guilherme (Dedé) e Geninho; Neizinho (Rogerinho) e Roberto.
Técnico: Pita

São Bernardo
Wilson Júnior; Thiago Gasparino, Márcio Garcia, Thiago Gasparetto e Renato Peixe; Dirceu, Marcelo Godri, Paulinho e Francisco Alex (Washington); Diogo Acosta (Diego Dedoné) e Ricardinho (Ney Mineiro).
Técnico: Luiz Carlos Martins.

Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui!