É LÍDER!

02-08-2011 23:19

 

O São Bernardo embalou de vez na Copa Paulista. Jogando no Estádio 1º de Maio a equipe bateu o até então líder da competição Taboão da Serra por 2x1 e assumiu a liderança isolada do Grupo 04 da competição. Os gols da equipe foram marcados por Diogo Acosta e Francisco Alex. Leandrinho descontou para a equipe adversária.

Apesar de ter comercializado antecipadamente mais de 5 mil ingressos o frio e a fina garoa que caíram na cidade de São Bernardo do Campo acabaram por afugentar os torcedores. O diretor de marketing do clube lamentou o mau tempo e o baixo público. "Temos vários tipos de ações com comerciantes e empresas da região e por isso sempre vendemos uma grande carga de ingressos. Além disso nosso público é fiel e sempre está presente aos jogos. Infelizmente nesta noite o frio e principalmente a garoa acabaram fazendo com que a torcida ficasse em casa e por isso o público presente acabou sendo bem abaixo do número de ingressos vendidos. Mas isso é a exceção da regra. Já nos acostumamos a ter o 1º de Maio lotado" - explicou Thiago Ferreira.

Mas os poucos mais de mil torcedores presentes ao gelado 1º de Maio presenciaram um início de partida quente do Bernô. Mal a partida começou e Diogo Acosta com apenas 01 minuto de partida fez fila na defesa adversária e bateu no canto direito do goleiro para abrir o marcador em um golaço. Cinco minutos depois novamente Diogo fez ótima jogada e bateu forte de fora da área assustando o arqueiro do Taboão. Aos 13 minutos o iluminado atacante fez linda jogada pela esquerda do ataque invadiu a área e depois de bela finta no zagueiro sofreu a falta: penalty que Francisco Alex bateu, o goleiro Everton defendeu e no rebote o próprio Alex empurrou para as redes fazendo 2x0 com menos de 15 minutos de jogo.

Depois do início arrasador a equipe adversária se refez do susto inicial e passou a trocar passes na intermediária do Bernô mantendo a posse de bola. Já o Bernô marcava forte não dando espaços para os atacantes adversários tentarem a finalização. A partida continuou morna até que aos 28 minutos o São Bernardo teve a grande chance da primeira etapa. Marcelo Godri fez bela jogada pela direita invadiu a área e passou para Thiago Gasparino que livre de marcação chutou por cima do gol de Everton. Depois disso o panorama não mudou e a primeira etapa terminou em 2x0.

O segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro. O Taboão tinha maior volume de jogo mas tocava a bola de um lado para o outro sem objetividade facilitando a defesa do Bernô que mostrava-se segura na marcação. O segundo tempo ficou frio, assim como a temperatura, com as equipes criando pouquíssimas chances de gol. Luiz Carlos Martins mudou a equipe tentando dar maior velocidade à equipe e tirou Francisco Alex e Ney Mineiro. Entraram respectivamente em seus lugares o meia Washington e o atacante Diego Dedoné. Já o Taboão partiu para cima do Bernô e colocou três atacantes para pelo menos diminuir o placar.

E as alterações mexeram com o jogo que havia esfriado depois de um início quente. A partir dos 25 minutos do 2º tempo o jogo tornou-se mais rápido e a partida eletrizante. A primeira chance clara de gol foi do Tigre. Dirceu achou Diogo Acosta sozinho dentro da área e o atacante sem nenhuma marcação cabeceou fraco em cima do goleiro, para desespero da torcida.  Três minutos depois veio o castigo. Depois de troca de passes rápida pelo lado esquerdo da defesa do Bernô Leandrinho bateu forte e cruzado sem chances para Wilson Júnior e diminuiu a vantagem. Aos 34 minutos o lance mais inacreditável do jogo. Novamente Dirceu deu ótimo passe e achou Renato Peixe sozinho dentro da área. O lateral chegou a driblar o goleiro mas com o gol praticamente vazio se atrapalhou com a bola, escorregou, e perdeu uma das mais claras chances de gol já vistas. Na sequência da jogada o mesmo Renato Peixe cortou cruzamento na área e a bola passou tirando tinta da trave de Wilson Júnior. Na cobrança de escanteio o zagueiro Sassá do Taboão cabeceou forte, a bola venceu Wilson Júnior mas Thiago Gasparino cortou sua trajetória em cima da linha impedindo o gol de empate da equipe visitante.

E se o arqueiro do Tigre tinha sido mero espectador em quase a totalidade da partida os minutos finais do jogo estavam sendo de extremo trabalho. O meia Yanick bateu forte de fora da área e obrigou Wilson a realizar grande intervenção. Aos 42 minutos Renato Peixe teve a chance de se redimir do gol perdido. Após bela troca de passes entre Diego Dedoné e Washington o último tocou para Peixe que de dentro da pequena área teve a chance de matar o jogo mas acabou parando na bela defesa do bom goleiro Everton. Era mais um gol perdido pelo ataque do Bernô que teve que esperar pelo apito final do juiz para respirar aliviado e comemorar mais uma vitória e a liderança da chave.

Após a partida Luiz Carlos Martins elogiou a equipe mas apontou algumas falhas a serem solucionadas. "Vencemos e isso é o importante. Não importa o placar mas sim o resultado que nos coloca na liderança do grupo. Gostei da marcação da nossa equipe que está evoluindo. Também criamos mais que em outros jogos. Precisamos melhorar as finalizaçôes para não tomarmos sufoco no fim da partida como aconteceu hoje. Mas isso é bom pois mostra que no futebol não há espaço para erros e que temos que matar a partida quando há chances" - frisou o treinador.

Um dos melhores jogadores da partida o atacante Diogo Acosta fez coro ao comandante. "Ficamos satisfeitos com a vitória mas poderíamos ter feito mais gols. Perdemos boas chances e acabamos levando um sufoco no fim. Mas vamos trabalhar nesta semana para que esses erros não voltem a se repetir" - falou o atacante.

E o Tigre só volta a jogar no próximo domingo, em São José dos Campos, contra a equipe local. Isso porque a equipe folgará na rodada de quarta-feira. Para o diretor de futebol do Tigre esta parada será importante. "Teremos a semana toda para nos preparar e chegaremos no domingo mais descançados que a equipe do São José. E na quarta-feira secaremos os adversários para continuarmos na liderança", brincou Edgard Montemor.

A equipe se reapresenta na terça-feira e já começa a pensar no São José para manter a boa fase na competição. 

 

Fonte: www.saobernardofc.com.br/destaques/principal/740/l-der