Copa Paulista: São Bernardo perde chance de ouro de conquistar 7ª vitória seguida

23-08-2011 12:59

 

São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) - O São Bernardo perdeu a chance de vencer a sétima partida consecutiva. Jogando em Taubaté a equipe abusou do direito de perder gols e, após tomar gol em jogada de bola parada, quase saiu derrotado. O atacante Diego Dedoné fez o gol salvador que garantiu o empate. O gol foi o 400º da história do Tigre.

 

Confira!
» Copa Paulista: Heroi do Comercial lamenta suspensão diante do Batatais
 

A partida válida pela última rodada do 1º turno da 1ª fase Copa Paulista começou fria, assim como a temperatura no interior de São Paulo. Durante 20 minutos as equipes nada criaram e nenhum chute a gol aconteceu. A partir do vigésimo minuto o Tigre passou a comandar as ações na partida e a criar inúmeras chances de gol.

A primeira delas foi com Renato Peixe que, após bela jogada individual de Ney Mineiro, finalizou por cima do gol. Aos 26 minutos Diogo Acosta fez fila na defesa adversária e chutou forte por cima da meta adversária. Só dava Bernô na partida e após cruzamento de Thiago Gasparino, Ney Mineiro furou de frente para o goleiro Wagner.

A única chance do Taubaté foi em chute forte de Anderson Tico que Wilson Júnior espalmou para escanteio. Mas a melhor chance do jogo aconteceu aos 38 minutos. Renato Peixe puxou rápido contra-ataque e serviu Diogo. O atacante achou Ney Mineiro sozinho dentro da área que deu leve toque por cima do goleiro. A bola caprichosamente saiu beijando a trave do Burro da Central.

Na segunda etapa o panorama da partida não mudou e o Tigre continuou melhor na partida. Francisco Alex e Ney Mineiro tiveram boas chances de marcar mas foi o Taubaté quem abriu o placar. Abel fez de cabeça após escanteio cobrado e colocou o time da casa na frente. Cinco minutos depois a melhor chance de empate. A defesa do Taubaté falhou e Diogo Acosta livre de marcação perdeu gol incrível.

O Bernô dava espaços para os contra-ataques e Wilson Júnior salvou o Tigre em duas ocasiões. Diego Dedoné e Washington entraram no lugar de Thiago Gasparino e Francisco Alex, respectivamente, e deram maior ofensividade à equipe. Além das substituições táticas Luiz Carlos Martins ainda colocou Zé Forte no lugar de Paulinho que saiu machucado.

Ney Mineiro quase empatou aos 38 minutos em bom chute da intermediária, mas a bola explodiu no travessão. O Bernô pressionava na base da raça e de tanto tentar foi premiado no fim da partida. Aos 45 minutos de jogo Washington cobrou escanteio pela esquerda, a zaga do Taubaté afastou mal e a bola caiu nos pés de Renato Peixe que desequilibrado chutou fraco. A bola parou com o atacante Diego Dedoné que sozinho empatou: 1x1 e bom resultado jogando fora de casa.

Com os demais resultados da rodada o Tigre manteve-se sete pontos à frente do 2º colocado, o Paulista de Jundiaí. Tem 19 contra 12 do rival.

A equipe se reapresenta na tarde desta segunda-feira e inicia os trabalhos para a próxima partida diante do Juventus. O jogo será no próximo sabádo, às 18 horas, e marca o início do 2º turno da 1ª fase da Copa Paulista

 

fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_bernardo-sp/191789+Copa_Paulista_Sao_Bernardo_perde_chance_de_ouro_de_conquistar_7_vitoria_seguida