Bernô vence Barbarense fora de casa e está na 2ª fase da competição

27-03-2012 18:34

 

O São Bernardo ratificou sua memorável recuperação dentro do campeonato paulista da série A2 com uma vitória sem contestações diante do União Barbarense. Mesmo jogando fora de casa, contra um adversário que ostentava oito vitórias em oito jogos, o Tigre venceu por 2x0 e se classificou, de forma antecipada, para a fase final da competição. "Foi algo inesquecível e admirável esta recuperação do Bernô. Depois de perdermos as cinco pirmeiras partidas o grupo teve a força necessária para se superar e conseguir a classificação com uma rodada de antecipação. Podemos dizer que conseguimos nos classificar em 13 rodadas. É um feito que engradece o trabalho realizado e nos dá uma força excepcional para a sequência da competição" - comentou o presidente do clube, Luis Fernando Teixeira. "Estão todos de parabéns. Mesmo vivendo momentos de adversidades enormes mantivemos a tranquilidade necessária para buscar forças e conseguir esta classificação. Este é um grupo forte que com certeza continuará batalhando pelo acesso. Esperamos que toda esta luta e sofrimento suportados sejam coroados com a conquista de nosso obetivo" - completou o diretor de futebol Edgard Montemor.
 
 
E a partida de ontem foi um resumo da trajetória de superação vivido dentro da competição. Jogando fora de casa contra uma equipe até então imbatível dentro de seus domínios, o São Bernardo foi amplamente superior e dominou a totalidade da partida. Apresentando um futebol convincente o Tigre bateu o União Barbarense pelo placar de 2x0, gols de Danielzinho, artilheiro da equipe com 07 gols, e Ricardinho. O início de jogo foi de certa forma lento por conta do calor que fez em Santa Bárbara D'Oeste. Mesmo assim o Bernô foi superior desde o apito inicial. A equipe tocava a bola de forma consciente e sem pressa, envolvendo a equipe da casa. Danielzinho quase marcou em chute de fora da área. Em outra grande chance, Renato Peixe recebeu pela esqeuerda e bateu forte, mas a bola passou rente a trave adversária. O União Barbarense assustava apenas em chutes de longa distância, mas sem causar maiores problemas ao goleiro Wilson Junior.
 
 
A segunda etapa começou com o clima mais ameno e com o São Bernardo pressionando. Com uma postura mais ousada e de maior pressão o São Bernardo tomou de vez conta do jogo. Tanto é que Danielzinho perdeu duas oportunidades antes de abrir o placar em chute rasteiro. Depois do gol o São Bernardo continuou melhor e poderia ter ampliado em chances de Thiago Gasparino e Fernando Gaúcho. Luciano Dias resolveu então aostar na entrada de Ricardinho no lugar de Fernando Gaúcho. Pouco tempo depois Thiago Gasparino cruzou e Ricardinho completou de cabeça para fazer 2x0. Na única chance que teve na partida o Barbarense parou na excelente defesa do bom goleiro Wilson Junior. No fim, a torcida do Tigre presente no estádio visitante comemorou muito a classificação antecipada desta equipe de guerreiros.