Atletas e comissão técnica do Tigre fazem doação de sangue

07-07-2011 23:31

  Atletas e comissão técnica do Tigre fazem doação de sangue
  Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

 
 
 
 
Prefeito Marinho e dirigentes do clube prestigiaram a campanha ‘Ajude o próximo”

Os 27 atletas do elenco de profissionais, membros da diretoria, comissão técnica e jogadores que se agregam ao clube parceiro do Grêmio Mauaense na Segunda Divisão doaram sangue nesta quinta-feira (07/07) a partir das 8h, em ação social à campanha “Ajude ao póximo”. A doação ocorreu no Núcleo Hermocentro Regional de São Bernardo, à rua Pedro Jacomussi, 440, Jardim das Américas, Centro.

O prefeito Luiz Marinho (PT) foi o primeiro a comparecer, cumprimentar parte dos atletas e fazer doação em uma das salas montadas no Hermocentro, em parceria da Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) com a Prefeitura de São Bernardo> O centro fica em prédio ao lado do estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides, próximo ao Poupatempo. 

“Trata-se de ato de solidariedade e um mínimo do que podemos fazer pelo próximo”, resumiu Luiz Marinho, ao parabenizar o presidente do clube, Luis José Teixeira, pela iniciativa e que levou os filhos para doação. Cerca de 145 pessoas, do São Bernardo FC, incluindo os garotos das equipes de base, também estiveram presentes ao ato que foi até às 10h.30.

Os atletas Ricardo Martins e Thiago Gasparino se sentiram satisfeitos como doadores. “Se um de cada cinco brasileiros doassem, não teríamos falta de sangue nos bancos que alimentam hospitais e que salvam vidas”, disse Gasparino. Thiago Hansen disse que levou pouco mais de dois minutos para o ato de amor ao próximo: “Foi rapidinho. Não dói nada”, revelou. O presidente de honra do Tigre, Edinho Montemor, se fez presente como doador.

Jogo-treino - O técnico Luis Carlos Martins, além, de enaltecer o ato, anunciou que deve acertar um jogo-treino contra o Internacional de Limeira, nesta sexta-feira (08/07), na Região. “É importante mais um ou dois treinos com bola para ir se firmando, adquirindo auto-controle emocional, já que muitos estavam sem jogar há algum tempo”, comentou Martins.

Interessados em doar sangue e colher informações podem acessasr o site www.colsan.org.br

www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=31746